sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resultado de pesquisa - Viviane

O resultado desta pesquisa foi extremamente prazeroso de ser relembrado, coisas que nos fizeram muito felizes no passado e que teve uma contribuição fundamental para este nosso presente.
Eu, Viviane Lais Resende Stoffel, fiz a entrevista com a minha irmã mais velha, Liana Renata Resende Stoffel. Hoje formada em Licenciatura plena em Geografia pela UERJ/FEBF e professora do Ensino Fundamental I na Prefeitura do Rio de Janeiro.
Comparando a minha trajetória escolar com a dela, o curioso é que desde criança, do antigo C.A (agora 1° ano do Ensino Fundamental I) até a UERJ/FEBF nós estudamos na mesma Unidade de Ensino.
Iniciando este processo de memorização, começamos pelo Pré- Escolar ou Jardim de Infância. Ela estudando em escola particular e eu na pública.
Ingressando no Ensino Fundamental I, na classe de alfabetização, concluímos na mesma Unidade de Ensino Pública Escola Municipal J. Carlos, localizada em Vista Alegre- Rio de Janeiro. 
Chegando no Ensino Fundamental II, na antiga 5ª série à 8ª série (hoje 6ºano à 9º ano), novamente nos formamos na mesma escola, mas é claro ela alguns anos antes de eu ingressar  na respectiva série. Escola Municipal Mário Paulo de Brito, localizada em Irajá- Rio de Janeiro.
Todas estas escolas citadas são bem próximas da minha casa.
Chegando no Ensino Médio, ela em 1998 ingressou na Escola Normal Carmela Dutra, localizada em Madureira- Rio de Janeiro. Em 2007, fui aprovada para o Ensino Médio Técnico em Patologia Clínica na FAETEC/ETE Juscelino Kubitschek, localizada em Jardim América- Rio de Janeiro. No ano de 2008 quando iniciou o ano letivo eu desisti de estudar nesta FAETEC e indo para o atual Instituto de Educação Carmela Dutra.
Em 2000, minha irmã se formou no Ensino Médio Modalidade Normal e no mesmo ano sendo aprovada para Professora de Ensino Fundamental I na Prefeitura do Rio de Janeiro. Em 2002 ela deu início a graduação em Biblioteconomia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/ UNIRIO, localizada na Urca- Rio de Janeiro.
Concluiu seu curso, e em 2008 no mesmo ano que ingressei no Ensino Médio Modalidade Normal, ela foi aprovada em Geografia para a UERJ/FEBF e dando assim, início a mais uma graduação.
Em 2011, me formei, tornando-me professora e em 2012 ela concluiu sua graduação aqui na FEBF.
Novamente, cá estou estudando na mesma Unidade de Ensino que minha irmã, porém graduações diferentes. 2013.1 ingresso na minha primeira graduação em Pedagogia pela UERJ/FEBF, localizada em Duque de Caxias- Rio de Janeiro.
Assim, foi a nossa trajetória escolar sempre com ótimas recordações e também coisas que no momento não foram tão boas, mas hoje em dia nos tiram boas risadas.


Fotos e memórias da pessoa entrevistada, minha irmã Liana Stoffel:


1989 - Formatura do Pré-Escolar, partindo para o antigo C.A (1° ano do Ciclo).



2000 - Escola Normal Carmela Dutra, componente do Pelotão da Bandeira.


2011 - Turma de 2° ano Escola Municipal Adelmar Tavares.


2008 - Ingresso na UERJ/FEBF 2008.1 Geografia.


2012 - Formatura em Licenciatura Plena em Geografia pela UERJ/FEBF. 


Fotos e memórias minhas, Viviane Stoffel:


1996 - Meu primeiro ano na Escola de Educação Infantil- Jardim I Luxemburgo.


2011 - Último ano no Instituto de Educação Carmela Dutra. (Amigas: Júlia e Caroline)


Estrelas dos 4 anos do Curso Normal, emblema e abotoaduras.



2013 - Ingresso na UERJ/FEBF no curso de Pedagogia  2013.1

2 comentários:

  1. Nossa...ficou lindo!! Demais o trabalho de vocês!
    Fico feliz em ter participado e colaborado!
    Beijocas,
    Lili. =)

    ResponderExcluir